2ª via CEMAR ⬅️

Então, quer dizer que você é cliente da CEMAR e acabou perdendo a fatura de energia e não vai dar para conseguir tê-la até o dia do vencimento do pagamento? Ou melhor, que nem mesmo ela conseguiu chegar a suas mãos a tempo de pagá-la em dia? Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas significa que você está no local certo para conseguir encontrar informação suficiente a fim de resolver o seu problema.




A sua solução é, talvez você até mesmo já saiba, tirar a segunda via da sua fatura mensal e com ela efetuar o pagamento em algum local especializado. Mas, como faço para tirar a segunda via? Posso fazer isso em casa mesmo, através da internet? Existe alguma diferença da segunda via para a primeira via? Bem, essas e mais perguntas nós vamos te responder o decorrer da leitura deste material. Fique com a gente e vamos nessa!

Cemar

A CEMAR é uma companhia de energia elétrica que se situa no Estado do Maranhão, sendo autorizada pela ANEEL para atuar em toda a área de concessão do Estado do Maranhão, sendo ainda distribuída nas regionais com escritório em São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz. Ela atende o equivalente a 217 municípios, correspondendo em atuação nas casas e estabelecimentos de mais de 2 milhões de clientes!

No ano de 2000 a empresa passou pelo processo de privatização e passou a ser referência em modelo de gestão financeira no ramo em que atua e ainda continua investimento mais e mais em estrutura para conseguir atender cada vez melhor os seus clientes e ainda preparar espaço para potenciais novos clientes.

Quando devo solicitar?

Se você é um cliente CEMAR e por algum motivo não poderá ter disponível a fatura de pagamento da energia de algum determinado mês até que se vença o prazo, chegou à hora de pedir a segunda via deste documento! Ela deve ser solicitada através do contato com a empresa, que pode ser feito fisicamente, quando você se dirige para algum espaço onde há atendimento especializado da empresa, ou então entra no site da CEMAR, e através deste link realizando todo o processo.

Uma vez com o link acessado, você irá precisar acessar o portal inserindo a sua conta contrato e especificando que tipo de cliente você é, e então realizar a solicitação.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer a solicitação, e então ter a segunda via da fatura mensal do seu pagamento de energia.

Documentação necessária

A documentação necessária é inexistente, ou seja, você não precisa levar RG ou mesmo algum outro documento pessoal para que a solicitação seja aceita e seu pedido seja efetuado, ok?! Basta realizar o procedimento que te explicamos nos tópicos anteriores (link do site da empresa ou ir a algum representante físico) e então pedir sua segunda via.

Prazo

Não há prazos, a consulta é feita imediatamente. Ou seja, o seu comprovante de segunda via é emitido na hora e você já poderá pagá-lo.

A cemar no reclame aqui

A empresa CEMAR está presente no Reclame Aqui, um site onde você pode fazer reclamações par a empresa e deixar a sua avaliação sobre o atendimento e serviços. Nele a CEMAR é classificada como ruim para os paradigmas do site e tem pontuação média de 3,17.

Leave a Reply