2ª via CELG 💡

Se você, por algum motivo, não está mais com a primeira via da fatura de pagamento da conta de luz da CELG, e não tem como tê-la em mãos até o dia do vencimento do pagamento, não precisa se estressar! Hoje, vamos te dar uma dica importantíssima para este momento e que vai te salvar na hora de efetuar o seu pagamento.




As empresas que distribuem energia trabalham com um documento chamado de segunda via, ele torna possível a você conseguir efetuar o seu pagamento mesmo que não tenha em mãos a primeira via da fatura mensal, assim as preocupações vão embora e você vai poder estar em dias com a CELG.

Mas, como faço para conseguir ter a segunda via? Posso somente imprimir pela internet no conforto de casa mesmo? Bem, essas e mais perguntas nós iremos te responder no decorrer da leitura deste post que preparamos especialmente para você, um consumidor atento que não quer ter inadimplência comas empresas que lhe prestam o melhor serviço! Vamos lá!

ATENÇÃO!

CELG passou a ser ENEL, veja no link abaixo para ver como consultar a 2 via ENEL

Passo a passo / Tutorial

Veja o passo a passo p/ emitir a segunda via da sua conta de energia:

  1. No final deste parágrafo, clique no link ACESSAR 2ª VIA CELG.
  2. Digite o Nº da Unidade Consumidora (UC), localizado no canto superior direito da sua fatura.
  3. Clique em OK. Selecione a opção de 2ª via e em seguida escolha a conta vencida que deseja visualizar/imprimir.
    ACESSAR 2ª VIA CELG
  4. Recuperar UC (Unidade Consumidora) pelo CPF:Acesse a Agência Virtual e toque em Clique Aqui (Esqueceu sua UC? Clique Aqui), como na imagem abaixo:
  5. Escolha o tipo de documento: CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica/Empresa).
  6. Digite o número do documento do titular da conta.
  7. Digite o texto de segurança e toque em CONSULTAR UCs.

Celg

A CELG é uma empresa do ramo de distribuição de energia que trabalha na comercialização do seu produto referido no Estado de Goiás. Sua sede encontra-se em Goiânia e a empresa atende cerca de 237 municípios, sendo possível dizer que ela é um autoridade na região, por aparecer em praticamente todo o território do Estado (98,7%).

2ª via da conta




Se por algum motivo você perdeu a primeira via da sua conta mensal de energia é mais do que hora de solicitar a segunda via, ela é importante por que sem ela em mãos vai ser praticamente impossível efetuar o pagamento devido de sua fatura. É importante que você saiba como consegui-la e em quais meios a solicitação pode ser feita.

A solicitação deve ser feita nos seguintes casos:

  • Atraso de entrega da fatura
  • Extravio da fatura
  • Atraso no pagamento da primeira via da fatura
  • Mudança de endereço ou dados cadastrais consideráveis

Acesso através da agência virtual

O acesso se dá através do site oficial da empresa, por meio deste link. Uma vez com o link acessado você deve fazer login na sua agência virtual de atendimento. Para que você possa fazer este acesso vai ser necessário ter em mãos o seu UC, que é o número da Unidade Consumidora que se encontra facilmente na última fatura de luz emitida pela empresa à sua residência ou estabelecimento comercial, localizado no canto superior direito do documento.

Utilizando o uc

Caso você não esteja lembrando do seu UC, ou mesmo na tenha como ter acesso à alguma outra fatura que tenha ele com facilidade pode clicar na opção que aparece logo abaixo do quadro de digitação, que diz o seguinte: Esqueceu sua UC? Clique aqui.

Uma vez clicado a página seguinte irá te solicitar o CPF ou CNPJ do representante da solicitação da Unidade Consumidora, a partir daí você já poderá ter acesso ao seu documento de segunda via de qualquer que seja o mês, escolha o débito que deseja quitar e imprima para fazer o devido pagamento.

Celg no reclame aqui

A empresa CELG está presente no site Reclame Aqui, onde você pode deixar reclamações à empresa, que serão respondidas pela mesma, e ainda dar a sua avaliação sobre o atendimento. No site a CELG é classificada como Boa e tem nota média de 6,39.

Leave a Reply