2 via SAAE

Para realizar a retirada de uma segunda via de conta de fornecimento de água e saneamento de esgoto de alguns municípios brasileiros, é preciso entrar em contato direto com a o saae, que é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a empresa que atua no ramo em fornecimento vinculado pelo serviço público, sendo sempre ideal manter suas contas em dia com o saae para evitar possíveis transtornos e desligamentos no fornecimento de água.




Para te ajudar com isso, preparamos hoje um material completo que traz tudo sobre como retirar a sua 2 via saae de conta de água e saneamento de esgoto, sem precisar sair de casa, tudo através da internet de forma prática, rápida e segura. Quer saber como funciona? Então, vamos lá!

Saae

O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, é uma organização em forma de companhia que atua no processo de fornecimento de água e saneamento básico para diversos municípios e cidades brasileiras, sendo uma organização nacional e específica de cada região, onde cada uma tem sua sede, seu site e sua própria organização institucional.

Para retirar a 2 via saae é preciso primeiro identificar o saae de sua cidade, e realizar assim o passo para retirada da segunda via, que tem um determinado padrão a partir do site do saae do seu muncípio ou cidade.

Como tirar a 2 via saae




A forma de retirada da 2 via saae de fornecimento de água e saneamento de esgoto é bem simples, bastando apenas seguir o passo a passo abaixo.

1º passo

Acesse o site do saae de sua região, que pode ser encontrado fazendo uma pesquisa rápida e simples no Google com o título “saae cidade x”, sendo o “cidade x” o nome de sua cidade, clicando no primeiro link de site indicado, que geralmente é o do site oficial.

2º passo

A seguir, clique no menu indicado pelo site que sempre traz a opção de “2ª via de conta”, para acessar a segunda via de sua conta de água.

3º passo

O próprio site irá carregar uma aba onde você deverá inserir os seus dados de matrícula e CPF ou CPNJ do responsável pelo pagamento do fornecimento do saae em sua casa, que pode ser verificado em faturas antigas nos dados dispostos na parte superior.

4º passo

Após isso, clique em “Concluir” e finalize o processo, verificando assim o histórico de faturas da sua residência e escolhendo aquele correspondente ao mês que deseja gerar a 2 via saae, gerando o boleto, imprimindo e pagando em alguma casa lotérica ou banco de sua preferência, mais perto de você.

Boa sorte!

Deixe um comentário