2 via CORSAN 💡

A fatura da CORSAN da sua casa não chegou ou você sabe onde está? Fique tranquilo, porque a empresa disponibiliza uma 2ª via, obviamente.




Basta que você faça uso de um dispositivo com acesso a internet para em instantes poder fazer a consulta, avaliar, imprimir e até mesmo que pagar online.

É um processo cômodo, prático e rápido. Além do mais, você não vai ter de correr o risco de ficar sem abastecimento de água devido a falta de pagamento, por não possuir um boleto.

Empresa corsan

A Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) é uma organização econômica mista encarregada pelo fornecimento de água tratada no Rio Grande do Sul, cobrindo o abastecimento a mais de 7 milhões de pessoas.

A CORSAN é uma companhia controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que possuem mais de 99% das ações. O resto pertence aos distritos de Quaraí, Rosário do Sul, Lajeado, Estrela, Muçum, São Marcos, Carazinho e Cerro Largo.

Seu escritório central está situado em Porto Alegre. A CORSAN possui 5.200 trabalhadores e opera em 325 cidades do estado do Rio Grande do Sul.

A organização foi criada através da Lei 5.167 em 1965 e iniciou as atividades em 1966.

A meta da nova organização que assumiu a administração dada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Obras Públicas foi inverter a frágil circunstância do abastecimento de água no Estado: em 1966, das 232 regiões existentes.

Além disso, só 112 cidades tinham algum tipo de atendimento e a maior parte deles de maneira parcial.

Em 2010, 98% dos habitantes de áreas urbanas em municípios conveniados têm abastecimento de água normal. Ultimamente, a organização colocou R $ 600 milhões em obras de esgoto estéreis, o que significa ampliar o nível de atendimento de 13% para 30%.

Segunda via corsan




Para pegar a 2ª via de seu boleto CORSAN pela internet realize as seguintes etapas:

Etapa 1. Acesse a página da segunda via localizada no seguinte endereço eletrônico:

http://www3.corsan.com.br/index.htm?servico=SegundaVia

Etapa 2. Digite o número do imóvel. Esse dado pode ser encontrado em faturas anteriores, no próprio site tem uma descrição para facilitar a visualização.

Etapa 3. Preencha o campo, em seguida, com o número de CPF.

É só isso… Depois você terá acesso a sua conta.

Benefícios

Se você ainda tem dúvidas se vai acessar o site para pegar a segunda via do boleto, existem algumas razões que indicam que isso é uma boa ideia.

Para começar, você pode fazer tudo da sua casa e de preferência sentado. Outro motivo é que o tempo para efetuar o procedimento é muito mais rápido do que ir a agência física.

Além disso, você vai evitar o risco de ajudar a formar fila, inclusive será um a menos nesta fila para o bem das outras pessoas.

Corsan no reclame aqui

No Reclame Aqui, site direcionado para intermediar situações de atrito entre consumidores e empresa, a reputação da CORSAN está definida como Regular e com uma pontuação de 3.78 na média de avaliação.

Leave a Reply